segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Projeto Praça Digital Por Edinho E Amigos

"Bem vindos" ao Projeto Praça Digital.

 
IDEALIZADO E DE INICIATIVA DO VEREADOR EDINHO, o qual custeou com recursos próprios a aquisição dos equipamentos para a implantação do "Praça Digital. Sua atitude em ação conjunta com as importantes parcerias: da PASTORAL DA IGREJA CATÓLICA de Poço Branco, da NET FULL Telecomunicações e dos vereadores FERNANDA CÂNDIDO e RODRIGO LUCAS, colocou em prática a implementação deste Projeto audacioso e inovador em Abril de 2014.
 
O PROJETO PRAÇA DIGITAL consiste na disponibilização de internet WiFi gratuita para todos os cidadãos de Poço Branco e os que visitam nossa linda cidade! O sinal é emitido para toda a Praça Coração de Jesus, abragendo uma área, aproximadamente, de 3.000 m² e atende em média mais de 100 (cem) pessoas, tendo como usuários das mais variadas faixa etárias: crianças, jovens, adultos e idosos. Neste contexto, os estudantes tem ferramenta de pesquisa gratuita para pesquisa de projetos escolares e desenvolvimento de ideiais.
 
O "PRAÇA DIGITAL" visa a inclusão social e digital de vários cidadãos que antes estavam excluídos do maravilhoso mundo da Internet - seja por falta de tecnologia, ou seja por falta de recursos financeiros para acessar a Internet em uma Lan-house. "Em suma, trata-se de um Projeto que pesa alcançar todas as camadas sociais e tem o objetivo maior: INCLUIR OS EXCLUIDOS, de sorte que eles possam, a partir desta iniciativa, sentir-se inseridos no mundo virtual, utilizando todos os serviços das mais variadas formas: consultas e pesquisas acadêmicas, entreterimento, redes sociais. Além de gozarem dos sites de prestação de serviços de forma gratuita, como consulta a: site institucionais (site da Receita Federal), serviços bancários, pagamento de boletos, transferência de recursos, entre outros". O VEREADOR EDINHO, comemora com brilho nos olhos o sucesso do Projeto e um sonho realizado, já que a Praça Coração de Jesus está voltando a ficar lotada de crianças e adultos, todos felizes e acessando, gratuitamente, a Internet com seus aparelhos celulares e/ou notebook.
 
O VEREADOR EDINHO completa: ""O Praça Digital" é um Projeto piloto de muitos que virão". Para ele, o Projeto é grandioso e seu objetivo maior e final é que toda a sede da Cidade e todos os Distritos de Poço Branco sejam cobertos e beneficiados com Internet gratuita, através do sinal WiFi. 


Leia mais: http://www.edinhopocobranco.com.br/pracadigital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...