quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ÚLTIMAS DO MES DE DESEMBRO

SHOW DE LOUVOR

Junior Caju e a vereadora Ana Cristina entregaram presentes às crianças presentes
No último sábado (20), o Alecrim FC abriu suas portas para a realização do I Show de Louvor. O evento teve a participação do grupo de música da Igreja Católica, com a participação especial de Claudionor Cirilo. Além do show, a direção do clube presenteou mais de 100 crianças e distribuiu lancheiras e refrigerantes.

Diretores do Alecrim FC distribuíram brindes as crianças

No próximo sábado (27), acontecerá um Festival de Prêmios que será o último evento do ano no Alecrim FC. Após o festival de prêmios acontecerá a apresentação dos artistas Dedé Silva, Jairo Moreno e Forró 10.

Claudionor Cirilo comandou o Show de Louvor no Alecrim FC
PARTIDA BENEFICENTE

Dupla do América Master (Carlos Mota e Gito) ao lado de Junior Caju
No último domingo (21), a cidade de João Câmara foi anfitriã de uma partida de futebol entre o “América Master” e “Os Amigos do Mato Grande”. De Poço Branco, o desportista Junior Caju foi convidado pela organização da apresentação.

Atleta João Paulo (ABC-RN) ao lado de Junior Caju
MAIS EDUCAÇÃO EM POÇO BRANCO


A Prefeitura Municipal de Poço Branco, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na tarde desta quinta-feira (18), o evento pedagógico que marcou o término das atividades anuais do Programa Mais Educação no município. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Raimundo Rosa e foi marcado por vários relatos de experiências e apresentações culturais.


Participaram da ação pedagógica alunos, monitores e diretores das seis escolas da rede municipal de ensino, assistidas pelo programa: Manoel Firme, Maria de Lourdes Costa, Maria das Dores do Nascimento, Tancredo Neves, Aluízio Alves e Raimundo Rosa.


A secretária destacou a importância do programa para Poço Branco, relatando experiências e objetivos alcançados e aqueles que estão na pauta para os próximos anos escolares. Dorinha ainda frisou que o programa cumpriu seu objetivo inicial ao aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola e melhorar o desempenho escolar como um todo, mostrados através da evolução do IDEB das escolas municipais de Poço Branco nos últimos seis anos.

CAMPEONATO DE VETERANOS


Neste sábado (20), aconteceu o encerramento de mais uma competição a nível municipal. O Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva foi cedido pela Prefeitura Municipal para a competição e foi o palco da grande final do Campeonato de Veteranos 2014, disputada entre Cruzeiro da Pousa e a Seleção Master de Contador (Flamengo). A competição mobilizou mais de 180 atletas, inúmeros torcedores e vários simpatizantes do desporto local.



Antes da partida final, o organizador da competição, Junior Caju, prestou uma homenagem aos familiares do ex-atleta poço-branquense, João Maria Barbosa de Souza, falecido há 11 anos. Um quadro mostrando as sete equipes participantes da competição e uma homenagem a João Maria foi entregue aos seus filhos, netos e a viúva - como reconhecimento ao ex-atleta.


Com trio de árbitros de João Câmara (Gean, Hélio e o Sgto PM Damião), o Cruzeiro da Pousa venceu a Seleção de Contador (Flamengo) pelo placar de 2 a 0 e sagrou-se campeã. A artilharia da competição foi do atleta Dalton (Cruzeiro). Os familiares de João Maria entregaram a premiação ao campeão (R$ 1.000,00) e ao vice (R$ 400,00). A competição foi patrocinada pelos clubes e teve o apoio do Blog de Poço Branco.

ESPORTE LOCAL



Neste dia 20 de dezembro, a partir das 15h, no Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva, acontecerá a finalíssima do Campeonato Municipal de Veteranos 2014, entre o Cruzeiro da Pousa (foto acima) e a Seleção Master de Contador (foto abaixo). A competição contou com a participação de sete equipes e um total de 180 atletas inscritos, com idade superior a 35 anos.


O campeonato é mais uma iniciativa da Coordenação de Esportes e Lazer de Poço Branco e leva o nome do ex-atleta poço-branquense, João Maria Barbosa (in memoriam), falecido há 11 anos, com honras por sua dedicação e serviços prestados ao esporte local. “João Maria foi um abnegado pelo futebol de Poço Branco. Fez história dentro e fora de campo, como atleta e como pai de família. Jamais poderemos esquecer pessoas assim”, declarou Junior Caju, Coordenador de Esportes e Lazer de Poço Branco.

TÚNEL DO TEMPO

Alecrim FC (1978).

Em pé: Dedé Mateus, Rivaldo, Titico, Nego, Ceição Roque, Hélio Cambeta, Mário Cobé, Francinete, Mita e Badu. Agachados: João Mateus, Maranha, Chiquinho Cutia, Paulo Sapateiro, Edmilson e Zezinho.

Foto cedida por Rodrigo Targino.

SAUDADES


No último dia 8 de dezembro, completou um ano da morte precoce do ex-atleta poço-branquense, Alberto Luiz (Betão). Ao lado de Betão, o ex-atleta João Maria Barbosa fez história defendendo as cores do Sanelândia EC, entre os anos 80 e 90. Nas duas décadas, a defesa da equipe principal do Sanelândia EC foi defendida pelos dois zagueiros e pela dupla de laterais, Aleixo Dantas e Marcos Miranda.

Foi um tempo de ouro para o esporte de Poço Branco. Apesar de não existir um campo gramado como hoje, foi um tempo de grandes revelações, de muitas amizades, de uma Seleção jogando uma competição Estadual e muitas outras coisas boas... Orgulho-me de ter começado a jogar nessa época e ter conhecido e atuado ao lado dessas verdadeiras lendas que deixaram muitas saudades”, revelou ao Blog o atleta Antônio Lucilânio (Toinho da Guarda).

OITENTA ANOS DE HISTÓRIA

Seu Eráquio concedendo entrevista a TV Ponta Negra (SBT)
Homenagem do Blog de Poço Branco ao eterno fotógrafo e relojoeiro do município, o Sr. Eráquio Alves de Lima, pelos seus mais de 80 anos de vida.

FEITO HISTÓRICO DO ESPORTE


Entre os dias 6 e 15 de novembro, aconteceram os Jogos Escolares da Juventude 2014, na cidade de João Pessoa/PB. O evento teve apoio da Rede Globo, Coca-Cola, COB e outros patrocinadores. Pela categoria Sub 17/Futsal, os alunos da Escola Estadual José Francisco Filho, de Poço Branco/RN, representaram o Estado na disputa da 1ª divisão da categoria, composta por apenas oito Estados da Federação (dois foram rebaixados para a 2ª divisão). A Escola José Francisco Filho estava no Grupo A, junto com o Colégio Amorim (SP), Madre Celeste (PA) e o Colégio Global (PR).

Segundo o professor José de Anchieta, técnico da equipe, esta foi a primeira vez que uma escola pública representou o RN nesta competição nacional. Em contato com o Blog, o professor afirmou que os garotos de Poço Branco não só fizeram história no desporto local, mas também foram verdadeiros guerreiros, tendo que vencer vários obstáculos, como a falta de apoio e de estrutura de uma forma geral.


O José Francisco iniciou sua caminhada ao vencer a etapa regional dos JERN’S, realizada em João Câmara/RN, e a etapa estadual, ocorrida em São Paulo do Potengi/RN. O professor acredita que os dois resultados iniciais deram mais confiança aos garotos, mas havia a necessidade de mais treinos e aprimoramentos vitais num esporte como o futsal. Para o professor, a equipe de Poço Branco fez uma grande campanha, pois atingiu seu objetivo principal de manter o RN na 1ª divisão.

Quanto aos apoios, o professor Anchieta aproveitou para agradecer a ajuda da direção da escola, da Loja Miranda Computação, da Casa dos Móveis e Eletros (João Câmara), do professor Cristovam Marques e a todos os que compraram um sorteio de um aparelho celular (para ajudar nas despesas da equipe). O professor acredita que, muitas vezes, a falta de patrocínio se deve também ao descrédito pelo que é da terra e pela falta de cultura em patrocinar. Ele espera que a conquista desses garotos sirva de exemplo para que as gerações futuras recebam mais apoios dos diversos setores da sociedade.

A campanha do José Francisco Filho foi a seguinte:

Dia 11/11 - Colégio Amorim 11 x 00 José Francisco Filho

Dia 12/11 - José Francisco Filho 06 x 04 Madre Celeste

Dia 13/11 – Colégio Global 07 x 05 José Francisco Filho

DISCUSSÃO DA LOA


Nesta sexta-feira (14), às 9h, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Audiência Pública, com a presença da sociedade civil, para discutir o Orçamento de 2015 da Prefeitura Municipal.



A mesa diretora dos trabalhos da Audiência Pública foi formada pelo vice-prefeito, Percivaldo Junior, os vereadores Kléber, Zeca, Rodrigo, Fernanda e Suélia. Ainda estiveram presentes, o Secretário Municipal de Ação Social, Heriberto, da Saúde, Aline Cristiane, e os representantes da Secretaria Educação, Elione Silva e Maria de Lourdes (Bonita).



A sociedade civil foi representada pelo Sr. Antônio Ferreira (Assentamento Surubim), Rejane Alves (Nova Aliança), Miriam Gomes (Sindicato Rural), Robson Vicente (ArtBranco/SindGuardas), Francisco Gomes (Emater) e o Sargento Galvão (Comandante do Destacamento de Polícia Militar). Estiveram presentes na plateia, Mart Marinho (Associação das Costureiras), Maria de Nazaré (Quilombola de Acauã), João Paulo (sub-coordenador de Meio Ambiente), Neo Alves (blogueiro), dentre outros cidadãos atuantes.

A ativista social, Francisca Catarino, apresentou um livro com a história da Acauã
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de indagar os representantes do poder público sobre os temas abordados. Entretanto, mais uma vez, ficou evidente que a participação popular foi muito pequena para um tema tão importante.
  
IMAGENS DE TAIPU

Vaquejada no Centro de Taipu, em 1972
Momentos da história da vizinha cidade de Taipu/RN, em ocasiões que apenas imagens podem descrever. São memórias de um tempo em que uma simples fotografia era algo muito raro. Confira. Fonte: Blog de Taipu e outros.

Desabamento da ponte velha sobre o Rio Ceará Mirim, em 1964
Centro de Taipu, em 1960
Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em 1956
Misto de Zé Luiz (Taipu-Natal-Taipu)
Mercado Público de Taipu, em 1972

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...