sábado, 15 de outubro de 2016

AGATHA CHRISTIE E O LIVRO ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE:

Agatha Christie nasceu na cidade de Torquay, Devon, Inglaterra no dia 15 de setembro de 1890 e faleceu no dia 12 de janeiro de 1976 em Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra .
Foi uma escritora Britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. 

Se destacou no gênero romance policial. Segundo Guiness Book, Agatha Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos , uma vez que suas obras juntas venderam cerca de 4 bilhões de cópias, ficando atrás apenas da tiragem de Shakespeare e da Bíblia.

As obras já foram traduzidas para mais de 100 idiomas.

Em 1971 a autora foi condecorada pela rainha Elizabeth II com o título de dama do império Britânico.

No total escreveu 72 romances. Seus emblemáticos personagens são: O Detetive Hercule Poirot e a idosa Detetive Miss Marple. 


Sua primeira obra foi O Misterioso caso de Styles.

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga então embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem, expresso, porém é detido a meio caminho para a Iugoslávia  por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado  durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade , antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...