sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Decreto de Rosalba pode deixar Poço Branco/RN sem carnaval de novo

Publicado em: 16/01/2014
Esta é a terceira vez que o governo de Rosalba Ciarlini, do DEM, decreta “situação de emergência” para obter mais celeridade e acesso à ajuda do governo federal. O decreto entrou em vigor em Setembro passado e vale até Março, ou seja, período do carnaval.
O prefeito de Poço Branco se programou para resgatar a festa carnavalesca e fazer dela uma grande referência na região, como já foi outrora, todavia, a expectativa de Maurício Menezes passa uma revogação do Estado do tal decreto, mas que, até agora, não há sinal de ser feita por Rosalba.
Para decretar situação de emergência, Rosalba se baseou em um relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/RN), no período considerado de janeiro de 2012 a setembro de 2013, onde ficou claramente cristalizado do ponto de vista climático um quadro de 'seca severa'.
Desde então, 89% dos 167 municípios do Estado estão inseridos na situação de emergência por causa da seca. Incluindo Poço Branco.
Agora, diante da eminência de mais uma vez não haver o evento, a juventude e os blocos de carnavais, estão cobrando a realização por parte do poder público municipal. O prefeito Maurício está com o projeto pronto, mas é taxativo: Só realizará o carnaval dentro da legalidade, ou seja, com a revogação do decreto.
O setor jurídico e contabil da Prefeitura de Poço Branco, consultados por este blog também são enfáticos: O munícipio não pode desobedecer uma orientação do Tribunal de Contas.
Revoga Rosalba!
SINAPRO

2014 é ano de decisão para Percivaldo, Edinho e Waldemar

Publicado em: 05/01/2014
Na rua só se houve falar em três nomes quando o assunto é a sucessão municipal: O vice-prefeito Percivaldo, o vereador Edi Carlos e o ex-candidato Waldemar. Está com eles, a bola da vez para chegar na prefeitura... ou não.
Acontece que o projeto político desses três, passará primeiro pela eleição estadual que acontece esse ano. Sendo mais especifico, a eleição para Deputado Federal, onde cada um terá o seu candidato independente e mostrará a sua viabilidade política para a eleição seguinte.
O vice-prefeito Percivaldo vai mostrar seu coeficiente eleitoral com a candidatura do deputado João Maia, presidente estadual do seu partido, o PR. O vereador Edinho vai mostrar toda sua força com a coordenação da candidatura de Rafael Motta, do PROS, em Poço Branco.
Mas a prova de fogo mesmo, ficará por conta do ex-candidato Waldemar de Gois, que após bater na trave pela segunda vez, tentará mostrar nas urnas, a transferência de boa parte dos seus votos para o correligionário do seu partido, o Deputado Felipe Maia, mas agora longe de boa parte da classe política que o apoiou.
O sucesso ou o fiasco, de cada um desses três jogadores no tabuleiro local, vai interferir na próxima eleição municipal. Uma coisa coisa é certa: Poço Branco vivencia um vácuo político, onde ninguém ainda conseguiu ocupar os espaços da polarização Maurício x Waldemar.
Loteamento Villa das Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...