quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Portugal: Radar Maia da EN14 "Apanhou" Land Rover Freelander a 195km/h



Na EN14, o radar recentemente instalado registou um Land Rover Freelander com 23 anos a circular a 195 km/h, uma velocidade quase três vezes superior ao limite permitido naquela zona, que é de 70 km/h. Curiosamente, de acordo com as especificações fornecidas pelo fabricante deste veículo ligeiro, matriculado em 2000, a velocidade máxima do mesmo está limitada a 160 km/h.
A alegada infracção ocorreu às 07:16 do dia 8 de setembro. A condutora foi notificada da mesma esta quarta-feira, dia 27 de setembro. A imagem partilhada com o NOTÍCIAS MAIA pela própria mostra a presença de tráfego na via no momento da alegada infracção, no sentido Maia – Porto.
A coima aplicada é de 500€ e vem acompanhada de uma sanção que pode variar entre a proibição de conduzir durante 2 a 24 meses. Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, a condutora contestou a acusação, assegurando ao que nem circulava àquela velocidade nem o seu veículo antigo seria capaz de tal performance.
O registo do radar apontou uma velocidade de 195 km/h, mas após uma correção de 10 km/h devido ao erro máximo permitido, a velocidade considerada para efeito de multa foi de 185 km/h. No documento da infracção, além da velocidade, constam também os detalhes do equipamento radar, como marca, modelo e a última data de verificação periódica, que ocorreu a 23 de fevereiro de 2023.

A condutora referiu ainda que vai contestar a multa, caracterizando-a de “um absurdo”. Face à situação, tem agora um prazo de 15 dias para proceder ao pagamento voluntário da coima, ou apresentar reclamação.

Novos radares

A Estrada Nacional 14 na Maia foi um dos locais que recebeu um novo radar de controlo de velocidade instantânea, a partir da meia-noite do dia 1 de setembro. Este foi um dos 37 novos radares que entraram em funcionamento em Portugal na mesma data.

Do total de 37 radares, 12 são dispositivos que medem a velocidade média dos veículos, uma novidade em Portugal. Estes estão distribuídos por quatro autoestradas (A1, A25, A3 e A42) e outras estradas nacionais.

Os radares de velocidade média são identificados com um sinal de trânsito específico, que tem um fundo azul e a imagem de duas câmaras fotográficas a preto.

Fonte: Site Já Sabias - https://jasabias.tech/maia-novo-radar-da-en14-apanhou-land-rover-freelander-a-195km-h/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...