sábado, 25 de março de 2017

Como usar óleo de coco para emagrecer e hidratar cabelo e pele

Utilizar corretamente garante eficácia para atingir seus objetivos

O óleo de coco é um alimento multifuncional. Pode ser usado para emagrecer, hidratar o cabelo, hidratar a pele e dar sabor à comida. Além disso, o alimento possui ação antioxidante e é fonte de vitamina E.
Como usar o óleo de coco para emagrecer
Como usar o óleo de coco para hidratar o cabelo
  • Adicionando o óleo de coco como ingrediente da máscara capilar
  • Usando no lugar do condicionador ao lavar os cabelos
  • Utilizando pequena quantidade de óleo nas mãos para passar entre os fios e desembaraçá-los.
Como usar o óleo de coco para hidratar a pele
  • Passando um pouco de óleo em todo o rosto e deixando atuar durante a noite
  • Usá-lo como removedor de maquiagem
Como usar o óleo de coco para cozinhar
"Consumir óleo de coco irá produzir sensação de saciedade e auxiliar no controle da fome." explica a nutricionista Paula Crook, membro da PB Consultoria em Nutrição e especialista em nutrição infantil. Porém, um dos principais erros ao usá-lo para emagrecer é achar que o alimento por si só tem capacidade de influenciar diretamente nos resultados. Ou seja, não adianta nada comer óleo de coco sem fazer uma dieta equilibrada.

"É importante também usar a versão extravirgem, que tem como característica a rápida absorção e solubilidade." conta Paula Crook. Dessa forma, a gordura do óleo não acumula e ainda é transformada em energia.

Além disso, o consumo do óleo de coco deve ser controlado, pois é um alimento calórico. O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Ingerir mais do que a quantidade recomendada do óleo pode causar acúmulo de calorias e gordura, o que sempre resulta em sobrepeso. Também pode trazer riscos cardiovasculares, com o aumento do colesterol ou, em curto prazo, causar diarreia.
O óleo de coco funciona como um hidratante para o cabelo, sendo capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios.

Você pode realizar esse processo:
O potencial hidratante do óleo de coco promove melhora na elasticidade da pele. Por conter ação antioxidante, também age contra a ação dos radicais livres que estão associados com o envelhecimento precoce.

Você pode realizar esse processo:
"O azeite de oliva e o óleo de coco são mais saudáveis que os outros óleos, pois são obtidos por prensagem a frio, enquanto os óleos vegetais são extraídos por processos químicos com uso de solventes e refinamento. Dessa forma, dê preferência ao azeite de oliva ou o óleo de coco extra virgem." explica Paula Crook.

Para utilizar o óleo de coco, basta substituir a gordura que usa habitualmente, como óleo de girassol, manteiga ou azeite. O ideal é usar uma pequena quantidade, somente para untar a frigideira, panela ou assadeira.

É recomendado que ele seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos e frutas e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua ação antioxidante.

Fonte da Informação: Site Minha Vida
Tags: Alimentação – Saúde – Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...