A equipe do ABC vai entrar em campo hoje (6) com uniforme diferente, colete azul e boné azul e amarelo. A mudança tem um bom motivo: incentivar toda a frasqueira a receber bem o recenseador do IBGE em casa.
Na partida contra o São José, o “Mais Querido” se torna o primeiro clube potiguar a aderir essa campanha cívica pelo Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, clubes como o CSA, Sport Clube Recife, Santa Cruz, Botafogo da Paraíba e Vasco também dedicaram o momento da entrada em campo à pesquisa mais completa sobre a população brasileira.
CSA foi primeiro clube do Brasil a incentivar torcida a responder o Censo 2022 em partida contra Cruzeiro em julho. (Foto: Morgana Oliveira/CSA).
Os jogadores usam o mesmo uniforme dos recenseadores, profissionais que vão de casa em casa realizar o Censo. No colete, há o telefone 0800 721 8181 e o site do IBGE (www.ibge.gov.br) que servem para verificar a identidade do recenseador.
O que é o Censo?
O Censo Demográfico é a única pesquisa que vai à casa de todos os brasileiros. O objetivo não é apenas a contagem da população, mas também coletar dados essenciais sobre educação, condições de moradia, cor ou raça, trabalho e renda e outros temas. Os resultados são apresentados, por exemplo, em nível municipal e de bairro. Dessa forma, é possível observar, de forma detalhada, como o perfil da população e as suas necessidades mudam ao longo do tempo.
Os resultados podem orientar gestores de políticas públicas, guiar a tomada de decisão em negócios e servir de instrumento para o exercício da cidadania por todo(a) brasileiro(a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário