domingo, 21 de junho de 2015

Por onde anda: Expresso Rio Jaguaribe 650

Fotos/Materia Por Fortalbus

Texto Editado Por: Jony Edson
Estamos Tambem Com O Grupo Nova Esperança em Desenhos Visite A Gente Neste Blog Tambem.

A nossa Primeira Postagem Da Serie Traz O por onde anda um Viaggio GV 1000 de configuração incomum de se encontrar por aí. Adquirido “zero” pela Empresa Horizonte no ano de 1997, tinha sua porta instalada entre-eixos, lembrando antigos modelos rodoviários com chassi Scania dianteiro. A semelhança não era coincidência, pois junto com ele, também foi incorporado outro Viaggio GV1000 de prefixo 880 e chassi Scania F113HL, ao contrário do 890 (ônibus da matéria de hoje) que era Mercedes-Benz OF-1620.

Não muito utilizada por empresas de linhas rodoviárias regulares, por perder espaço de bagageiro, a porta entre-eixos aplicava-se melhor para empresas de turismo ou aqueles chassis onde o balanço do eixo dianteiro não permitia a porta no lugar convencional.

Após alguns anos rodando pela Horizonte, o antigo 890 foi adquirido pela Expresso Rio Jaguaribe, empresa que atuou em linhas intermunicipais do Ceará até meados de 2005. Lá, o Viaggio GV 1000 recebeu o numero de ordem 650.

Atualmente, o veículo pertence à Águia Turismo, empresa com sede em Campina Grande-PB e que atua no transporte intermunicipal, fretamento e turismo na região e para outros estados. Na Paraíba, seu prefixo atual é 1171, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...