domingo, 17 de maio de 2015

O MAL DO SÉCULO



O aumento progressivo do acesso de menores às drogas tem sido tema de muitas discussões no âmbito dos três poderes federados, mas as ações práticas parecem invisíveis. O maior dos problemas atuais é que as drogas do momento (crack, maconha e oxi) estão cada vez mais “acessíveis” e estão destruindo o seio de muitas famílias de baixa renda – exatamente aquelas que dificilmente terão condições de reagir à altura. Para piorar, ainda há muita resistência das próprias famílias em enfrentar esta luta. Quando não há medo, há vergonha de se expor e a lei do silêncio é o que faz valer.

Atualmente não há muitas opções para a sociedade. Não há mais como ficar inerte, pois as consequências naturais deste avanço serão a formação de cidadãos marginalizados, dependentes químicos e a pior de todas: o aumento do exército do crime que trará reflexos diretos na vida cotidiana de qualquer cidade. Com o ainda presente jogo de empurra-empurra (entre quem tem a obrigação legal de agir) o tempo vai passando e adicionando novas vitimas, até que uma delas seja um de nós. Pode haver outras saídas, mas uma delas certamente será a participação efetiva da população – a mais vitimada por este terrível mal... Não é mais possível fechar os olhos e fingir que tudo está normal. Esta realidade também está escancarada nas ruas do nosso querido município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...