terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ULTIMAS NOTICIAS

DIA DE FINADOS


Os cemitérios públicos de Poço Branco estão prontos para receber parentes e amigos que virão visitar seus entes queridos, neste domingo (02). Os cemitérios da sede do município e dos distritos de Contador e da Pousa são os mais visitados.

FESTA DO PADROEIRO


A Comunidade Católica de Poço Branco está em festa pelas comemorações da Festa do Padroeiro 2014. Desde a semana passada, uma extensa programação religiosa está em curso, envolvendo todas as pastorais e grupos religiosos da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Por causa do 2º turno das Eleições 2014 (26/10) e do Dia de Finados (02/11), a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento (Taipu e Poço Branco) marcou o encerramento da festa para os dias 08 e 09/11, sábado e domingo próximos.

RECUPERAÇÃO DO GINÁSIO


O prefeito de Poço Branco utilizou uma rede social para anunciar, nesta semana, a segunda recuperação do Ginásio de Esportes de Contador durante sua gestão. “Estamos novamente recuperando o Ginásio de Esportes do distrito do Contador, em breve estará liberado para os desportistas”, frisou. Por ausência de orçamento para reformas, a praça esportiva esteve inoperante desde o final de 2012, poucos dias após a realização da “Copa 26 de Julho de Futsal” (foto abaixo). Teria sido um vendaval que danificou a estrutura que cobre a quadra e, por medida de segurança, o ginásio ficou interditado.


No mesmo dia da primeira postagem, o prefeito fez um apelo público à população de Poço Branco. A intenção foi de conscientizar as pessoas da importância de conservar as ruas e áreas públicas limpas. Segundo o prefeito, “a empresa responsável pela limpeza não suporta o descumprimento do calendário de coleta” e a Prefeitura Municipal tem sido obrigada a disponibilizar seus funcionários e máquinas para complementar a coleta.


NOTA: No caso do lixo e entulhos (exagerados ou propositais), depositados nas ruas da cidade, parece haver necessidade de implantação de campanhas municipais de conscientização ambiental, de programas de gerenciamento de resíduos e aplicação de educação ambiental desde os primeiros anos escolares (para crianças), dentre outras ações. Para pequenos municípios, todas estas etapas possuem altos custos e demandam tempo até mostrarem os primeiros resultados. Afinal, em pleno século XXI, tais questões ainda são tratadas como “besteira” por parte da sociedade... Mudanças de hábito, transferência de conhecimento e cultura são as chaves. Então, mãos a obra... Senão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...