segunda-feira, 2 de junho de 2014

Partida entre ABC e Náutico terá homenagem a Marinho Chagas

Alvinegro planeja homenagem conjunta com time pernambucano para jogo desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo acontece em Santa Cruz, no RN.

Por Natal

Marinho Chagas na Copa de 1974 (Foto: Reprodução / FifaTV)Marinho Chagas foi craque da Seleção na Copa de 1974 (Foto: Reprodução / FifaTV)
O ABC está preparando uma homenagem a Marinho Chagas durante a partida contra o Náutico nesta terça-feira, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, às 21h50. O confronto é válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de um minuto de silêncio antes do início do jogo, o Alvinegro planeja fazer ainda menção ao ex-jogador no uniforme que será utilizado na partida. 
- O momento é de tristeza, mas nos resta agora confortar a família e reverenciar aquele que deu muitas alegrias para o ABC e representou tão bem o nosso estado no futebol nacional e internacional - afirmou Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC
A diretoria afirma que já entrou em contato com o time pernambucano para que aconteça uma homenagem conjunta, já que Marinho Chagas vestiu a camisa dos dois clubes na década de 70 antes de brilhar no Botafogo, Fluminense, São Paulo e na seleção brasileira. O corpo do ex-jogador será velado no Estádio Frasqueirão, casa do ABC, neste domingo.
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974 (Foto: Cadu Vieira/ GloboEsporte.com)Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974 (Foto: Cadu Vieira/ GloboEsporte.com)


Marinho Chagas morreu na madrugada deste domingo, na Paraíba. Ele estava internado desde a tarde de sábado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, depois de passar mal num encontro que participava com colecionadores de figurinhas de álbum de Copa do Mundo, na capital paraibana. Ele conversava com uma pequena multidão, quando começou a vomitar sangue e foi levado para o hospital. Inicialmente, o ex-atleta foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta". 
Como os médicos tiveram dificuldades para estabilizar o quadro clínico do jogador e para estancar a hemorragia, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, mais bem equipado para esse tipo de procedimento. No Trauma, os médicos colocaram um balão no estômago de Marinho Chagas, com o objetivo de estancar a hemorragia, mas ainda assim o quadro permaneceu “muito grave”. E por este motivo ele foi mantido sedado. Por volta de 3h, ele não resistiu e morreu. Em conversa com a família, os médicos disseram que o jogador chegou a tomar mais de 10 bolsas de sangue, para repor a perda provocada pela hemorragia, mas que nem isto foi suficiente para reverter o quadro grave que se instalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Poço Branco (RN): Mercadinho e Padaria Aliança tem Promoção pra você!

  Bom dia Cliente Amigo! PROMOÇÃO DE HOJE!  *BOLACHINHA AMANTEIGADA R$ 0.99* Super deliciosa e macia 😋  Corre para a Padaria e ...